sábado, 1 de junho de 2019

Limpar a praia. Um Dia Mundial da Criança diferente!

Já o tínhamos planeado há algum tempo. Sabíamos que era isso que queríamos fazer.
Mas só com o apoio da Ocean Hope e com os amigos da Sala Azul da EB Artur Patrocínio (Azueira) conseguimos pôr de pé este projeto.
E o mais complicado era fazê-lo num "dia útil", porque queríamos que os nossos pais, mães e outros familiares fossem nossas testemunhas e que aprendessem connosco o que já fazemos quando saímos da sala, pelo Gradil.
Mas foi hoje.
E foi tão bom.
Tantas pessoas que, mesmo não se conhecendo, não nos conhecendo, estavam disponíveis (e prontas!) para às 10h da manhã "perderem" um bocadinho do seu tempo para fazerem pelo nosso futuro algo que já não é apenas uma "oportunidade", mas antes uma "obrigação".
E nós sentimo-nos agradecidos. E envolvidos. E dispostos a continuar.
Mesmo tendo havido algumas pessoas que, sentindo-se incomodadas com a presença de tantas pessoas na praia por um objetivo comum, tivessem manifestado desconforto e falta de paciência (sim, é verdade, ouvimos uns: "já não se pode estar na praia à vontade!", ou ainda uns "vão lá apanhar o lixo para longe daqui porque estamos aqui e não temos de estar a levar com o "vosso" lixo!"...), o que é facto é que nós sabemos que, um dia, não haverá, sequer, hipótese para "poder escolher".
Obrigado a todos.
Obrigado e...
Continuemos!

Sem comentários:

Enviar um comentário